jusbrasil.com.br
13 de Maio de 2021

Rotina perfeita: o mito vendido diariamente

Allan Queiroz, Advogado
Publicado por Allan Queiroz
há 11 meses

Segunda-feira chegando e junto dela a frustração ao ver logo cedo que alguém que acompanhamos já acordou, meditou, fez exercícios físicos, leu um livro e tomou café. Essa mesma pessoa ainda vai ouvir um podcast, trabalhar, estudar, brincar com os filhos e jantar em família. Essa repetição vemos durante a semana inteira.

Enquanto isso, apenas assistimos e nos culpamos por não seguir ou não ter essa rotina admirada. E, ao invés de agir, nos conformamos e nada ou pouco fazemos para mudar. Até por que se não for “daquele jeito” não serve de nada...

Vou te dizer uma coisa. ROTINA PERFEITA não existe!

Todos os dias surgem postagens com o título “a rotina para o sucesso” como se fosse a única que existisse.

Te pergunto, o que é sucesso para você? Quais são seus objetivos? Rotina é hábitos de um podem não ajudar em nada ao outro.

Ter uma rotina é de fundamental importância para todos nós, com toda a certeza. Não falo daquele sentimento de rotina que lembra monotonia. Falo de adotar um padrão que favoreça o alcance dos seus objetivos.

Para uma pessoa acordar às 06 da manhã é o ideal. Outra pessoa já prefere e pode acordar mais tarde. Alguns preferem ler de manhã, outros preferem à noite. Academia pode não ser possível para você hoje, o que não reflete na impossibilidade de se exercitar durante o dia. E por aí vai.

Você pode hoje não ter a “rotina dos seus sonhos”, mas pode ter sim a melhor rotina para o hoje, visando a rotina ou a vida que quer ter amanhã. Hábitos como se capacitar, cuidar da mente, do corpo e por que não da alma irão te ajudar nessa conquista.

Conheça mais sobre você mesmo. Saber aonde, como e quando você quer chegar é o primeiro passo. Depois adapte os seus dias com hábitos e atividades que te ajudarão, dentro da sua realidade, a alcançar os seus objetivos.

Não se frustre ao se comparar com o outro. Talvez o que o outro te mostre nem “real” seja. Siga a sua rotina em busca do sucesso e conquiste seus sonhos.

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Perfeito! continuar lendo

Obrigado, Lívia! continuar lendo